sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Opereta convida: "As lavadeiras: seus contos e encantos", da Cia da Rosa



A Peça
"... Quanto mais cê lava, lavadeira, mais a roupa cheira."

O espetáculo se baseia na vida das quatro atrizes integrantes, nas histórias de suas familiares, em poemas da poetisa goiana Cora Coralina, nas cantigas e no trabalho da mulher lavadeira e em manifestações populares brasileiras.

Tudo é trazido para a cena de maneira muito intimista, dotado de poesia e sentimento, ora de amor ora de ódio, ora de tranquilidade ora de revolta, ora de alegria ora de tristeza. Assim se permeia o espetáculo, que propõe uma reflexão sobre o canto de trabalho, as manifestações populares e a mulher, muitas vezes não valorizada pelo que fala e faz e que suporta dores e dores... Por amor.



Cia. da Rosa
A Cia. da Rosa nasceu entre vontades e sonhos, incômodos e realizações. Grupo que acredita que todos têm direito a voz e vez de expressar. A Cia. da Rosa nasceu da vontade de manter viva essa flor-criança tão espontânea e esperta, tanto dentro quanto fora de cada um de nós. Gente que não só é diferente, mas que quer também tentar ao menos fazer diferente. A Cia. da Rosa nasceu de um carinho especial. Pessoas que amam certa Morena... Rosa... Morena... Rosa flor presente em nossos ensaios, flor Morena parte desse espetáculo. 



O Serviço: 
O que é?: As lavadeiras: seus contos e encantos
Quando é:? Dia 01/09/2013 - 19:00 hrs
Quanto é?: Entrada Franca (Ingressos limitados)
Onde é?: Associação Cultural Opereta - Rua Dr. Emílio Ribas, s/nº - Poá-SP (Próximo a Vivo)



---
Associação Cultural Opereta
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas,  S/N - Vila Sopreter - Poá / Telefone: 11 4638-2700 / Blog: acopereta.blogspot.com / E-mail: acopereta@gmail.com / Facebook: Associação Cultural Opereta / Comunidade no Facebook: Associação Cultural Opereta Google Plus: Associação Cultural Opereta Comunidade no Google Plus: Associação Cultural Opereta Canal Youtube: acopereta / Twitter: @acopereta

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário